domingo, 7 de março de 2010

convergencia digital

Um resumo das perguntas referente a convergencia digital nos dias de hoje:
 
  
Pensar na convergência das mídias requer de todos aqueles que – como eu – fomos criados em ambiente analógico algo mais que uma mudança de postura. Requer um novo aprendizado e uma lógica de raciocínio facilmente encontrável entre as novas gerações. Essa reflexão é necessária porque a geração que está na casa dos 40 - que em geral ocupa cargos de chefia, gerenciamento, comando, pesquisa ou salas de aula - começou a usar computadores há 15 anos e começou a usar Internet há (pelo menos) 12 anos.
 
  Mas o uso de Internet, a gravação de músicas, o envio de materiais (arquivos de imagens, texto ou música) para amigos, o acesso a páginas de informações, blogs ou comunidades como o Orkut , não podem ficar restritos aos 14% da população que tem acesso aos computadores em casa ou aos outro 12% que tem acesso no local de trabalho, nas escolas e universidades ou nos telecentros (um total de 26%, segundo dados do governo federal de 2005).  Até quando vamos ficar limitados à minoria dessa inclusão digital?

Nenhum comentário:

Postar um comentário